Ao longo dessa semana a sede da Prefeitura de Pindoretama e outros órgãos foram alvo de investigação do Ministério Público do Ceará, por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), juntamente com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo informações, o objetivo da investigação é averiguar contratos firmados pela Comissão de Licitação do município.
Ao todo, quatro empresas estão investigadas, são elas: Hibrida Empreendimentos e Serviços Combinados; A G Comércio de Materiais de Limpeza LTDA; Gonçalves Locação Construção e Eletrificação Eireli; RAPI.
Em documento do MPCE o procurador-geral de Justiça, Halley de Carvalho, designou os promotores Fábio Manzano e Venusto da Silva Cardoso para investigar eventuais denúncias de irregularidades na administração da Prefeitura de Pindoretama.
Em nota de esclarecimento, a Prefeitura de Pindoretama disse que recebeu uma
visīta de rotina do MPCE. “A inspeção teve, como objeto documentos vinculados a gestão municipal. Mediante as solicitações, todas as demandas foram prontamente atendidas. Reforçamos o compromisso da Administração Munícipal com a
transparência, moralidade e a
legalidade, como elementos
capazes de contribuir para o
progresso e desenvolvimento de
nossa cidade”.