Licitação da Prefeitura de Pindoretama é alvo de cobrança de esclarecimentos

A sessão plenária da Câmara Municipal de Pindoretama da terça-feira, 30, foi marcada pela cobrança de esclarecimentos da gestão municipal, dentre eles, informações sobre a necessidade de uma licitação para aluguel de mesas, cadeiras, toalhas e freezers. A vereadora Sabryna Rocha destacou que o valor orçado pela gestão para aluguel poderia ser direcionado para compra dos itens, resultando em economia para os cofres públicos.

Com um orçamento girando em torno de R$ 1,3 milhão de reais, o pregão eletrônico dispõe sobre o aluguel de 105 mil cadeiras de plástico sem braço; 52.200 mesas plástica branca; 52.200 toalhas de mesa em tecido; e 550 freezer duas portas vertical. Na homologação da licitação para a empresa Jerkovic Borges SA, inscrita no CNPJ n° 12.570.812/0001-51, sediada em Pindoretama, o custo ficou em R$ 945.610,00 (novecentos e quarenta e cinco mil, seiscentos e dez reais).

“Uma licitação de quase R$ 1 milhão de reais para alugar cadeiras de plástico. Alguém me explica? Porque se a gente for adquirir o produto sai muito mais barato para o município”, destacou Sabryna Rocha fazendo um comparativo com o valor utilizado para alugar as cadeiras e o preço para adquirir os itens para a gestão.

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