Prestação de contas da Prefeitura de Pindoretama é cobrada em plenária da Câmara

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Pindoretama da quarta-feira, 30, a vereadora Sabryna Rocha (PT) colocou em pauta o repasses de recusos da Prefeitura de Pindoretama para fornecedores e credores, além da aplicação dos investimentos recebidos pela programa Previne Brasil. Wm requerimento apresentado no início da plenária, a parlamentar solicitava uma prestação de contas da gestão municipal, mas o pedido foi rejeitado em votação.

Na defesa da proposta, Sabryna Rocha falou do repasse que os servidores têm direito com o Previne Brasil, mas que desde 2022 não é realizado o pagamento do incentivo. “Se nós estamos pedindo as informações, obviamente é porque nós não encontramos em nenhum dos meios que nós procuramos, nem nesta Casa, nem nos portais. Nós protocolamos, em janeiro do ano passado, o pedido de ofício sobre as contas e extratos do Previne”.

Na solicitação também foi destacado o recolhimento dos aparelhos utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde para o trabalho de campo e a retirada do software que alimentava o sistema de saúde da cidade. A problemática foi tratada em requerimento da vereadora Adriana do Mansueto (PT).

“O que nós estamos pedindo aqui é transparência nos recursos, saber o que está entrando e o que está saindo, pra onde está indo?”, reforçou Sabryna Rocha.

Licitação

Outra pauta da sessão foi a licitação para aluguel de cadeiras de plásticos, mesas, toalhas e freezers. Realizada por meio de pregão eletrônico, a licitação fechou no valor de aproximadamente R$ 945 mil reais, mas estava com uma previsão orçamentária de R$ 1,3 milhão.

Foto: Divulgação YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Redes Sociais