Defensoria participa da inauguração da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Fortaleza

Nesta quarta-feira, 25, foi inaugurada a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal, setor responsável pela garantia de direitos das mulheres, além do acolhimento de mulheres vítimas de violência e de discriminação. A cerimônia teve início às 9h e ocorreu na entrada principal do Legislativo municipal, onde irá funcionar a estrutura física da Procuradoria. Lá, profissionais vão estar atuando na orientação às mulheres sobre os seus direitos e encaminhando as denúncias aos órgãos competentes. A Procuradoria ainda oferecerá serviços de atendimento psicológico, núcleo de mediação e fará o acompanhamento dos casos e das ações, contribuindo para a criação de políticas públicas com esta finalidade, além de realizar palestras, pesquisas, seminários e estudos sobre a temática. 

A secretária executiva da Defensoria, Flávia Maria de Andrade representou a instituição. “A importância desse novo equipamento de atenção da Procuradoria da Mulher tem uma grande relevância, porque é mais uma porta para as mulheres serem acolhidas, terem a educação em direitos e também serem assistidas quando estiverem em situação de violência. Soma-se mais um instrumento na luta pela igualdade de direitos”, disse. 

A procuradora da mulher da casa legislativa será Aline Vilar. A Defensoria é parceira na defesa das mulheres. “Temos muito trabalho neste acolhimento de mulheres que estejam em situação de violência, para que sejam tomadas as medidas protetivas de urgência. Esse novo equipamento vem esclarecer essa igualdade de direitos e demonstrar aos homens que as mulheres podem ser também protagonistas de direitos “, complementou.

Fonte: Portal Defensoria Pública do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Redes Sociais

Defensoria participa da inauguração da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Fortaleza

11 defensoria publica e cmfro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *