Prefeito Sarto denuncia ligações clandestinas na rede de drenagem da orla de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), utilizou suas redes sociais para fazer uma denúncia preocupante: ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem da cidade. A denúncia revela um problema recorrente de saneamento que precisa ser enfrentado com urgência.

Diante dessa situação, o prefeito Sarto propôs uma série de ações para solucionar o problema. Uma das medidas mais importantes é a notificação rigorosa dos responsáveis pelas ligações clandestinas e vazamentos de esgoto despejados irregularmente na rede de drenagem da orla de Fortaleza.

Além disso, está sendo realizada uma nova operação de limpeza das galerias pluviais e bocas de lobo da cidade. O prefeito determinou a instalação de telas em todas as saídas de drenagem para bloquear a sujeira, evitando que ela atinja a rede de esgoto.

O uso da tecnologia é uma aliada nesse processo, com o sistema de inspeção por vídeo identificando as irregularidades nas ligações de residenciais e na rede de esgoto da Cagece. Essas ações visam não apenas resolver o problema imediato, mas também evitar que ele ressurja periodicamente na cidade.

O prefeito enfatizou seu compromisso em melhorar o saneamento em Fortaleza e destacou as realizações de sua gestão, como o recorde de 600 ruas com saneamento, drenagem e pavimentação com piso intertravado entregues. Além disso, 2.500 residências de famílias de baixa renda já foram ligadas à rede de esgoto.

Sarto reforçou que o trabalho é complexo e exige a participação de todos os responsáveis. Sua administração está enfrentando os desafios com responsabilidade e trabalho sério, visando uma solução definitiva para os problemas históricos de saneamento em Fortaleza.

Fonte: Instagram do Prefeito Sarto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Redes Sociais

Prefeito Sarto denuncia ligações clandestinas na rede de drenagem da orla de Fortaleza

05 esgoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *